quarto de bebe

Haja criatividade para decorar um quarto para 4 meninas

.

.

Marina de 6 anos, Ana Clara de 5 anos e Mariana com 2 anos dividindo o quarto com Beatriz de 12 anos. O projeto deste quarto levou em conta um diferencial fundamental. A família da arquiteta Cíntia de Queiroz é o que se chama de família mosaico. Este quarto foi feito para quatro meninas bem decididas. Durante a semana apenas uma dorme aqui, mas no final de semana o espaço recebe mais três meninas do primeiro casamento. E tudo vira brincadeira entre elas, que não abriram mão de ajudar na decoração.
.
Esse quarto foi um desafio muito grande, pois é apenas um quarto para 4 meninas, e como sabemos os apartamentos são pequenos, o quarto mede apenas 10,75 m². O primeiro segredo foi não usar o tamanho padrão do colchão, pois a maioria das meninas ainda são bem pequenas, isso permitiu acomodar todos os 4 colchões.

.

decoracao quarto menina
Um problema muito comum era aonde guardar todos os edredons, é ai que entra o segundo segredo, todos os edredons usados durante a noite quando dobrados e fechados com o ziper viram uma almofada para decorar a cama durante o dia, muito interessantes, durante o dia são parte da decoração e a noite viram edredons.
.
A escrivaninha, que foi instalada em local e altura estratégica, quando aberta sua tampa vira uma mesa, onde as meninas fazem seus trabalhos, desenhos, brincadeiras entre outras atividades. Outro segredo foi escolher um armário com portas de correr, isso foi fundamental para garantir a circulação no ambiente.
.
A arquiteta Cíntia de Queiroz brinca dizendo que essas foram as clientes mais difíceis que ela já teve, pois as meninas são decididas e tem vontades próprias. A arquiteta comentou que teve de ceder uma faixa de princesa mesmo achando que não iria ficar bom. Escolhida pelas meninas as cores de todo o quarto ficou uma harmonia entre o lilas e o rosa.
.
Os desafios ainda não terminaram por ai, pelo motivo de que todas as 4 meninas são alérgicas todos os tecidos utilizados no quarto são antialérgicos, além disso o quarto não tem bichos de pelúcia ou qualquer outro material que possa oferecer risco.
.
A arquiteta Cíntia de Queiroz comentou que fazer o quarto das filhas foi uma delícia, ela diz e é como fazer para ela mesma.
.

Créditos:

Missão Casa – segunda-feira – 20h – TVCom SC
Reapresentações: quinta 23h30 / sábado 23h00 / domingo 16h30

.

Arquiteta Cíntia de Queiroz

http://www.dqueiroz.arq.br

.

Sem matérias relacionadas...

Deixe uma Resposta

Entrar | Desenvolvido por Quartodebebe.Net