Conheça os efeitos das cores nos quartos de menina

Quarto bebê enxoval azul rosa flores passarinhosEscolher as cores do quarto do bebê é sempre uma tarefa deliciosa, mas também faz com que muitos papais e mamães fiquem confusos com tantas opções. Afinal, é o gosto dos pais em jogo, porém, também a personalidade do bebê embutida neste cenário. E, então, por qual ou quais dela optar?

Resolvemos dar uma mãozinha e mostrar alguns projetos de quartos de meninas que mesclaram cores e até ousaram nos tons vibrantes, resultando em um efeito incrível. E você poderá se inspirar naquilo que mais agradar. Vamos lá?

A suavidade do rosa com o azul

E quem disse que o azul é uma cor só para quarto de meninos? Esse projeto de azul com rosa da Minimimos comprova que esta ideia é totalmente equivocada.

Em um estilo clássico, as duas cores em tom pastel foram o grande segredo para o charme do quarto, já que traz suavidade e conforto.  O lado provençal do ambiente fica por conta das flores e poás, que complementam o visual e dão mais feminilidade ao dormitório.

E como vale sempre destacar, a base branca no mobiliário permite um toque de cor nos detalhes, o que faz com que você possa direcionar a decoração para o resultado que você deseja. E, neste caso, a mistura do delicado rosa ao tranquilizante azul mostra que esta é uma dupla que veio pra ficar e fazer bonito. Que maravilha!

 

Enxoval bebê bege provençal toque vermelho

O poder do vermelho

Mesmo que não seja uma cor muito escolhida para os quartos de bebê, o vermelho é sempre preferência na hora de ousar. E a proposta do arquiteto Gustavo Rocha, para a Casa Cor São Paulo, foi exatamente essa: muita vibração, com elegância e sofisticação.

Para deixar o quarto sereno, vale lembrar que usar móveis em tons mais suaves é uma excelente alternativa. Neste caso, foi usado o bege, harmonizando com a cor das paredes. E é sempre esta receita: toques de vermelho para transmitir energia, entusiasmo e realçar os pontos que se quer chamar a atenção, enquanto as tonalidades claras passam as sensações de leveza e naturalidade.

Dica: Este mesmo ambiente poderia ser projetado em laranja, que ao invés de vibração teria um efeito de alegria, por ser também uma cor quente que causa um grande impacto na decoração contraposta a tons claros.

 

quarto bebê enxoval rosa marrom

A versatilidade do rosa com marrom

A mistura de rosa e marrom foi por muito tempo uma das vedetes em eventos, mas agora também vem caindo cada vez mais nas graças das mamães e papais para o quarto da bebê. E o melhor de tudo é que esta composição fica graciosa e equilibrada, o que permite caprichar bastante nos detalhes.

Este projeto da Paulo Cesar Enxovais mostra bem como essas cores podem ser trabalhadas em um quartinho, que por si só já fazem uma linda decoração. E se tiverem com temas, melhor ainda! Joaninhas, borboletas, estrelinhas, corações, petit poá e muitos outros desenhos podem fazer parte desse enxoval, ainda com lacinhos e babados, para dar mais glamour aos itens.

E essa combinação pode ser usada em tudo, desde o berço até a maleta do bebê, pois são tons discretos e que ficam bonitos em todas as situações. É a sensação de equilíbrio passada pelo marrom dando ainda mais nobreza ao delicado rosa. Um verdadeiro mimo!

 

Enxoval bebê dourado branco luxuoso

O luxo do dourado

Os arquitetos Sâmella Cardoso e Gustavo Freitas mostraram como usar o dourado em um quartinho de bebê para a Casa Cor Goiás, fazendo com que o ambiente fique chique e ao mesmo tempo com jeitinho de criança.

É claro que, mais uma vez, a base branca teve a sua marca registrada, já que ela sempre balanceia o espaço e ajuda a destacar aquilo que se tem como objetivo. E o dossel com a prateleira em forma de balanço deu o toque lúdico ao dormitório.

Para deixar tudo ainda mais requintado, o dourado foi usado em pontos estratégicos, como nos pés do berço e da cômoda, no tampo e puxadores, além das almofadas e outros detalhes, fazendo com que alguns pontos importantes tivessem mais impacto no cenário. Majestoso e lindo!

 

Quarto bebê Casa Cor São Paulo

A originalidade do lilás com cinza e branco

Pensar em inovar é sempre bom, portanto, partir de uma cor preferida e combiná-la de maneira correta requer cuidados, para que assim se possa chegar ao efeito desejado. E, neste projeto da Casa Cor São Paulo assinado pela arquiteta Raquel Kabbani, podemos conferir como o lilás pode ficar lindo com outras cores.

O lilás fica incumbido pelo lado delicado do quarto, impondo personalidade, enquanto o cinza é o responsável pelos toques de modernidade. O branco, claro, é a cor da neutralidade, sempre perfeito para permitir que as outras cores se destaquem de maneira equilibrada.

Paredes, enxoval e alguns enfeites ficam ótimos em lilás, que encanta e ao mesmo tempo conforta. A suavidade da cor deixa o ar mais sereno, para contrastar com a sofisticação do cinza, que transforma o cômodo em um espaço cheio de charme. Um resultado gracioso!

Por Priscilla Silvestre

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here