Quarto pequeno para dois meninos

Atualmente, as novas construções imobiliárias lançaram um desafio para os profissionais de decoração e design do país: produzir projetos perfeitos para apartamentos com pouca metragem. É muito comum encontrar construções novas e compactadas, com escassez de espaço e poucas opções para decorar.

Em tempos corridos e de busca por praticidade como os nossos, nada melhor do que apelar para a criatividade e produzir espaços cheios de personalidade. Foi com isso em mente que a talentosa equipe Cavalcante Ferraz produziu um projeto especial para dois irmãos adolescentes que precisavam dividir um pequeno quarto.

Os cômodos estreitos do apartamento não foram empecilho para a equipe que transformou o pequeno espaço em um ambiente original e repleto de cores para receber os dois meninos. Confira os detalhes dessa produção incomum.

 

quarto decorado com painel animadoO quarto branco precisava de um toque especial para receber os meninos. Então, decidiu-se manter o ambiente branco para criar a sensação de amplitude no quarto, já que a planta era cumprida e estreita. Para criar um contraste criativo com as paredes claras a madeira foi escolhida. A taboa corrida deu um ar contemporâneo para o projeto do quarto dos meninos.

As camas de solteiro dispostas lado a lado são decoradas por um enxoval com cores marcantes e sofisticadas. O cinza foi escolhido para os edredons que cobrem o colchão. A cor é um coringa e combina facilmente com qualquer outro tom, desde os mais claros até os mais escuros e vibrantes. O cinza dá um ar especial para o espaço já que faz um contrate interessante com as paredes e com o próprio piso, e de quebra equilibra os tons exuberantes do painel que decora a parede da cama.

As fronhas são coloridas pelo verde abacate. O tom nada convencional enche de vida a cama, além de quebrar a sobriedade do cinza. Para completar a produção o xadrez foi escolhido para incrementar ainda mais o espaço com seu ar Cult e descolado.

 

quarto pequeno para dois meninosEntre as duas camas foi instalado um painel azul que divide o espaço do quarto. Além de suavizar o colorido dos painéis o painel cria uma mesinha de estudos para os meninos. Não é perfeito?

 

painel decorativo com nichosA diversão e a originalidade aparecem no colorido dos painéis que misturam o verde, o azul, o vermelho e até o rosa para encher de alegria o ambiente. Além do painel, nichos azuis completam a produção.

Gostou da decoração? Confira também outra decoração de quarto de menino.

 

 

FornecedoresCavalcante Ferraz

Cavalcante Ferraz Arquitetura – Arquitetas Éllen Cavalcante e Paula Ferraz

Av. Araí, 393 – conj. 75 – Moema – São Paulo

Telefones: (11)5096–2424  (11)97749–9294 (11)97805–5936

Email: ellen@cavalcanteferraz.com.br

Site: CavalcanteFerraz

Deixe uma resposta