Quarto para meninos com cama beliche

 

Sempre que as crianças crescem as mães passam por um dilema comum entre todas: ” como decorar um quarto para um filho adolescente”?

Adolescentes, geralmente, não gostam de ser chamados de criança e definitivamente querem fugir de todas as coisas que possam fazê-los parecer como tal! Por isso, decorar um quarto para eles é um grande desafio. Afinal, os personagens de desenhos e os brinquedos já não fazem mais parte da rotina e do gosto desses meninos.

Para te ajudar a encarar de frente esse novo momento, separamos um quarto super estiloso para que seus filhos possam dividir o espaço identificando as características da adolescência na decoração do quarto. Confira!

 

cama beliche

Já que estamos falando de meninos é importante identificar as principais características deles e transferi-las para o projeto. Nesse caso, o estilo urbano e despojado das ruas foi a grande inspiração usada. Para formar a paleta de cores foram escolhidos tons fechados de cinza, azul e mobiliário de madeira.

A parede da cama foi pintada com uma tinta texturizada  cinza, que cria um aspecto diferenciado para a parede. Assim, a cama beliche ganhou um cenário especial.

Apesar de ser uma cama sobre a outra, esse modelo de beliche é diferenciado. Veja que a cama de baixo é mais larga, enquanto a de cima tem o tamanho solteiro padrão.

As luminárias da parede tem uma estética super original, lembrando um farol de carro. Um show!

O piso foi coberto por um macio carpete na cor cru, e ainda recebeu um tapete azul bem moderno.

Logo atrás das camas, fica a estante de madeira embutida no vão da parede. Ela tem cinco prateleiras espaçosas que organizam os livros, as fotos e até troféus conquistados pelos meninos. Na parte inferior da estante quatro gavetões completam o móvel.

 

enxoval quarto menino letra inicial bebê

Detalhe da estampa do enxoval das camas dos meninos.

 

quarto menino despojado

A outra parede também compõe um espaço muito especial do quarto. A fase da adolescência é quando os estudos começam a ficar mais sérios, por isso é sempre bom separar um espaço para os estudos dentro do quarto.

Para acompanhar o estilo urbano e bem masculino da decoração, foi selecionada uma escrivaninha de madeira fechada. O visual antigo do móvel cria uma atmosfera diferente para o espaço. Contrastando com ela aparece a moderna cadeira azul marinho. Os pés cromados e o toque de cor da cadeira dão charme para o cantinho de estudo.

Para completar a decoração do espaço um quadro de cortiça para fotos e recados e uma luminária prateada.

 

cômoda reciclada

O último móvel do quarto é uma cômoda com estampa chevron nas cores amarelo, cinza e preto. O visual desgastado da madeira é cheio de personalidade. As cinco gavetas ganharam uma pintura especial para casar perfeitamente com a proposta do restante do quarto. Nela é possível organizar peças usadas no dia a dia, como uniformes escolares.

O visual radical do móvel ficou ainda mais completo com o quadro pintado na madeira bruta. A silhueta do cachorro foi estampada sobre a madeira bruta. Não é fantástico?

 

Créditos: Projectnursery.com.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.