Quarto de menino estilo casa na árvore

Arquiteta se inspira nessa brincadeira para projetar um dormitório bastante lúdico

Quarto infantil tema casa arvore

piso madeira abajur papel parede

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

poltrona amamentação abajur quadros iluminação

Que garoto não quer um quarto colorido, cheio de vida e que tenha uma atmosfera de diversão por todos os cantos? Foi nisso que a arquiteta Nayara Macedo se inspirou para compor o “Quarto de Menino”, na Mostra Morar Mais Por Menos RJ. O projeto de 19m² é um dormitório super alegre, focando que a criança interaja, usufrua e, claro, que os elementos do décor e mobiliário durem por muito tempo. Enfim, sejam “a prova de infância”.

A profissional se guiou na psicologia Montessoriana, que prega uma liberdade com limites na educação das crianças, e criou um ambiente para que os pequenos se sintam na casa da árvore. De quebra, esse cenário lindo ganha nas paredes as nuvens, balão, estrelas e aviões. “A prerrogativa do projeto seria um quarto de criança para a criança! Um espaço que estimule o aprendizado e o desenvolvimento. Um ambiente rico e estimulante, onde a criança torne-se capaz de aprender sozinha por meio de suas experiências de forma criativa, segura, espontânea e saudável”, explica Nayara.

 

Quarto berço iluminação papel parede

papel parede tema céu nuvens aviõesnichos brinquedos piso madeira tapete

 

As ideias lúdicas do quartinho estão por todos os lados, deixando o cômodo criativo e apaixonante. “Nas paredes fizemos um passeio da criança que passou a noite na sua casa da árvore: com céu, estrelas, nuvens, árvore, avião, balão, como se estivesse em um sonho. Na casinha, iremos colocar os fios de luz elaborados manualmente com bolinhas de pingue-pongue (soluções mais por menos), lamparinas penduradas e bandeirinhas, como se ele realmente estivesse dormindo fora de casa”. Não é o sonho de todo menino?

 

berço bebê enxoval almofadas estampadas

Olha só o detalhe das bolinhas de pingue-pongue como fios de luz, que graça! E essas estampas pra lá de estilosas e coloridas? Show!

 

papel parede azul quadros iluminaçãoquadros tema céu quadro retroiluminadocômoda higiene trocador bebê decoração

Nayara ressalta que o maior diferencial desse projeto é o fato de se inspirar em um método de psicologia infantil, que visa educar a criança de uma maneira prática. “É uma ideia nova e ainda pouco difundida no Brasil. Todo o ambiente foi projetado na ‘escala da criança’ e voltado ao seu desenvolvimento. Temos a grande vedete do espaço, a cama-casinha, colorida e baixinha, com um desenho bem lúdico, que com certeza irá agradar ao público infantil”.

 

cantinho desenho cadeiras livros enfeite ilumado

E foi por isso que a arquiteta explorou um espaço do quarto para incentivar o dono desse lindo dormitório a ler. “Criamos também um cantinho especial para as crianças brincarem e interagirem. Temos uma espécie de ‘caixa de leitura’, um delicioso cantinho onde a criança pode entrar e ler suas histórias”, conta a profissional.

 

papel parede mapa mundi lumináriaspufes poltrona quadros iluminados

Além da parede toda revestida de elementos lúdicos, esse local ainda ganha um Mapa do Mundo no papel de parede, tornando a experiência da leitura ainda mais empolgante. E, claro, a explosão de cores mais uma vez é um incentivo à imaginação das crianças e estão em todos os itens do dormitório.

“Acredito que as cores, quando trabalhadas de uma forma nada careta, mas sim com tudo moderninho, sejam uma nova tendência para os quartos infantis. Elas estimulam a criança e o espaço acaba sendo aproveitado por mais tempo. Em termos de materiais, adotei uma mistura de cores em laca com a madeira clara. O design é limpo e contemporâneo, que é muito importante em ambientes projetados para meninos”, ressalta.

 

roupeiro cadeiras enfeites piso madeira

Ela destaca os cuidados que as pessoas devem ter na hora de escolher o piso de um quarto, principalmente quando se trata de um ambiente infantil e os pais buscam produtos com preço bom e que durem bastante. “Escolhi o Rio Grande, da linha Ecoclick, porque tem propriedades antialergênicas e antibateriológicas, que contribuem para a redução de alergias e doenças. Não se vê emendas, a instalação é rápida e prática, sem falar na facilidade de limpeza e no sistema de ‘click’, que oferece mobilidade”.

 

cômoda roupas verde trocador enxovalcômoda roupas bebê suporte superio

cômoda trocador bebê kit higieneE se a proposta é a de que o quarto dure por muito tempo na vida do menino, então desde bebê ele pode ganhar adaptações. Mas a arquiteta já utilizou a cômoda para instalar o trocador, que em meio a um conjunto de cores e iluminação pontual fica charmoso e aconchegante. Com tantos detalhes empolgantes, como não ter uma infância feliz com esse quartinho?

 

Fornecedores

Arquiteta Nayara Macedo
Tels.: (21)2429-5121 ou (21)99696-3907
Site: www.nayaramacedo.com.br
—————————————————
Desenho do Mobiliário – Nayara Macedo
—————————————————
Comercialização do MobiliárioTinoc
—————————————————
Revestimento VinílicoePiso
—————————————————
Papel de ParedeFinastampa
—————————————————

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here