Quarto infantil tema casa na árvore

Quem nunca quis ter uma casa na árvore? Em tempo de cidade moderna esse sonho foi ficando cada vez mais distante.

Há alguns que tem o privilégio de ter uma na casa de campo, e conseguem realizar o sonho da casa na árvore em um lugar mais tranquilo. Porém, aquela tão sonhada casa na árvore para fugir de uma bronca, se esconder do irmão, brincar no dia a dia é muito difícil acontecer, por isso, ótimos profissionais da Kidtropolis realizaram o sonho de muitas crianças, e vamos combinar de adultos também.

Abaixo vocês vão ver diversas fotos de um quarto para crianças onde o tema foi Casa na Árvore, inspirado na série de livros infantis “The Magic Tree House”, da escritora Mary Pope Osborne.

 

casa na árvoreEsse quarto tem uma vantagem enorme, o pé direito é consideravelmente alto, assim, a casa na árvore fica ainda mais legal! Percebam que nas paredes e no teto é pintura, tem muitos profissionais especializados nisso, para quem prefere pintura a papel de parede, esses artistas fazem milagres nas paredes.

No quarto abaixo, podemos perceber que a pintura passa pelas portas, o que dá um efeito de continuidade, fazendo com que passem despercebidas.

 

papel parede naturezaquarto infantil na arvoreOs baldes para os “vegetais” são recipientes para lápis de cor, giz de cera, canetinha e outros.

 

arvore dentro quarto infantilJunto com a pintura, porque não dar alguns toques colando adesivos também?

 

casa na arvore dentro quartoOs degraus acabam formando gavetas e baús escondidos, ótima solução!

 

adesivos parede naturezaA mesa que pode ser para estudo, desenhos e etc… recolhe na parede, deixando o espaço livre, e quando recolhe, vira um quadro de imã, no qual a mamãe pode expor os desenhos das crianças! Que tal?

 

quarto na árvoreEssa como outras soluções, podem ser trabalhadas em diversos quartos de criança, temáticos ou não. A ideia do mobiliário que guarda, esconde e dobra, é uma alternativa perfeita ao quarto das crianças, que muitas vezes são utilizados para dormir, brincar e estudar.

O quarto das crianças acaba virando um cenário de um filme, no qual nossos próprios filhos são protagonistas, isso não é o máximo?

O tema casa na árvore, pode ser trabalhado de diversas maneiras, com cores diferentes, layouts inusitados, mas com o mesmo intuito, de dormir e brincar no alto, como se estivessem em cima de uma árvore.

 

casa na árvorePara falar em dormir no alto, quando falamos em beliches, já pensamos naquelas camas tradicionais, uma na projeção da outra, e na verdade temos tantas outras opções bacanas. Para as mamães dos crescidinhos, semana que vem teremos uma matéria especial para vocês, aguardem!

Beijos,

Leticia Guillon.

 

leticia guillon

Arquiteta Leticia Guillon.

Telefone: (11) 7691-6524

Site: Leticiaguillon.com.br

Email: leticiaguillon@leticiaguillon.com.br

twitter: @leleguillon

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta