Quarto infantil masculino tema transportes

.

O mais legal de se trabalhar com projetos infantis é ver que o trabalho duro é sempre recompensado com um delicioso sorriso de uma criança. Sempre muito sinceros, os pequenos são clientes exigentes e querem um espaço que corresponda a seus desejos e vontades. Principalmente quando estão na fase da primeira infância.

Quando essa fase chega é importante examinar alguns elementos e características do comportamento delas para que os gostos e necessidades sejam identificados mais facilmente.

Mais do que um lugar para dormir, os quartinhos são o ambiente em que as crianças identificam como um espaço reservado para elas, onde a imaginação não tem limites.

Esse projeto exemplifica bem isso. Como o nosso personagem de hoje é um garotão apaixonado por seus carrinhos, aviões e barquinhos de brinquedo, o atento arquiteto resolveu criar um projeto baseado no tema transportes. Muito original!

 

quarto infantil masculino tema transportes

A simplicidade é a alma desta ideia. Tudo muito clean. Móveis claros e práticos concordando com a cor do piso e das paredes. Ou seja, piso de madeira e paredes brancas, mobiliário de madeira com acabamento branco. O toque de cor foi estrategicamente inserido através dos acessórios.

Outro detalhe que encheu de charme essa produção foram as cortinas de fibra. Como o ambiente é bem arejado e iluminado naturalmente, nada melhor do que optar por cortinas pequenas e de material prático, que funcionam como coringas para criar um ambiente leve.

 

quarto infantil tema transportes

Repare que contraste maravilhoso foi feito entre a cor das paredes, a cortina e o móvel. Essa bancada é formidável! O seu formato e tamanho proporcionam que tudo esteja sempre ao alcance da criança. As gavetas brancas são responsáveis por manter os brinquedos sempre guardados e o quarto sempre organizado. A bancada ainda tem uma mini escrivaninha com dois puffs coloridos de verde e azul.

 

quarto infantil avião barco bicicleta

Além de reforçarem o tema transporte e serem responsáveis pelo toque de cor do ambiente, aos acessórios transparecem a personalidade do menino. O avião de madeira foi pendurado junto ao teto. Já nas paredes os quadrinhos alegram a produção.  De um lado o barquinho e o aviãozinho de papel e do outro o trenzinho e a bicicleta com um visual cheio de cores e muito original.

 

quarto infantil bicicleta

quarto infantil masculino bicicleta

Essa é a parte mais criativa do projeto. Que tal esse papel de parede de listras brancas e café com leite com uma maravilhosa bicicleta vermelha estampada?! Meu Deus!!! Como não amar??? É realmente impressionante a vida o papel de parede pode dar a um ambiente. Incrível! Outro detalhe super interessante é o efeito criado na aplicação da bicicleta vermelha sobre o nicho. Parece que ela esta realmente sobre a madeira. Em cada nicho mais um toque de cor, dos livros, brinquedos e mimos.

A caminha de madeira é bem baixinha. O enxoval também segue o tema urbano, variando as cores amarelo, vermelho, branco e azul. Lindo não é mesmo?!

 

Créditos: On To Baby.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.