Quarto infantil masculino nas cores branco e azul

.

Chegou a hora de pensar em um espaço mais maduro para seus filhos. Afinal de contas é o momento de entrar em uma nova fase. Prepare-se para novas perguntas cabeludas, brincadeiras mais agitadas e brinquedos eletrônicos por toda a casa.

É um dos presentes mais maravilhosos da vida poder curtir e acompanhar o crescimento dos filhos. Por isso, nada melhor que criar um espaço ideal para que eles possam se adaptar a esse novo momento de suas vidas.

Esse projeto é um belo exemplo de  como se criar um ambiente aconchegante e funcional para abrigar dois meninos em fase de crescimento. Um lugar pronto para todos os tipos de brincadeiras mantendo cada coisa em seu lugar.

Outro boa ideia desse quarto masculino é aproveitar bem os cantinhos geralmente deixados de lado, como as paredes. A disposição dos móveis foi essencial para que o quarto ganhasse espaço para circulação. Confira!

 

quarto infantil branco azul

A primeira boa dica que aprendemos com esse quarto para meninos é usar móveis que aproveitam bem os cantos do cômodo. A beliche é uma boa ideia. Além de ser ideal para o conforto dos dois ela ainda tem um visual super divertido. Na cama de cima a grade garante a segurança. Com um móvel inteligente como essa cama foi possível aproveitar outro espaço que geralmente é rejeitado. A cama de baixo ganhou gavetas e nichos para livros. Não é um máximo?

Um detalhe legal é observar o contraste feito entre a cor das paredes. A parede pintada de bege dá vida ao branco e faz um casamento perfeito com o azul.

Na parede da janela uma super estante que mantém tudo bem organizado. Na parte inferior, uma bancada de estudos decoradas por fotos e um belo abajur de pé coral e cúpula branca. A bancada ainda conta com seis gavetas e dois pequenos armários. Na parte superior nichos decorados por fotos e brinquedos.

 

quarto masculino branco azul

O piso de madeira é coberto por um tapete de fibras que garante um espaço confortável para brincadeiras. E para deixar os meninos mais confortáveis durante esse tempo de recreação, dois puffs coloridos de laranja e azul dão um toque de cor para o tapete. O cavalete de madeira decora o quarto de maneira divertida.

 

quarto infantil masculino branco azul

Outro detalhe que merece destaque são as cortinas.  O tecido mais grosso é uma boa maneira de inibir os raios solares sem deixar a decoração pesada. Sobre a cômoda um abajur super original com pé em forma de girafa para arrematar a produção.

 

Créditos: Projectnursery.com.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.