Quarto rosa com estante branca na parede

Um dos momentos mais emocionantes da vida de uma mãe é quando ela percebe que o filho está crescendo, e começa a dar alguns passos ruma à independência. Esse primeiro passo é ilustrado na necessidade que a criança tem de ter um espaço só para ela. Um lugar para brincar, estudar e crescer livremente.

A decoração do quarto é a primeira demonstração da personalidade da criança. A preferência por temas, por cores e por estilo de decoração começa na primeira infância. Se a sua filha já está na fase do quartinho sem berço essa linda inspiração é para você.

O projeto idealizado pela equipe Cavalcante Ferraz transformou um ambiente pequenino em um cantinho especial para a menina. Acompanhe essa linda produção.

 

estante de nichoO espaço é escasso neste quarto. A pouca metragem geralmente é um grande desafio para escolher os detalhes do quarto. Toda a mobília deve ser planejada minuciosamente para que cada cantinho seja bem aproveitado.

A decoração do quartinho da menina começa pelo belíssimo rebaixamento de gesso no teto. A iluminação personalizada também é um detalhe marcante desta produção. As cores que predominam no espaço são o branco e o rosa, em tons leves e suaves. Para fazer um contraste com as cores suaves foi escolhido um piso de madeira e um tapete de pelos lilás.

 

enxoval de menina rosa e brancoE já que se trata de uma pequena mocinha o berço foi dispensado. Ele cedeu lugar para uma cama prá lá de especial! Ao invés de usar uma cama comum a equipe Cavalcante Ferraz optou por uma solução linda e confortável! O sofá cama foi a opção eleita. Prático, esse modelo é perfeito para atender as necessidades do dia a dia, além de garantir o conforto da criança, não perdendo em nada para um modelo tradicional de cama.

O enxoval é composto pó um forro para o colchão e por almofadas de tamanhos variados. Decorando a cama aparecem também os travesseiros com fronhas cor de rosa e rolinhos para as laterais.

Vale a pena destacar a parede na lateral da cama coberta por um espelho. Os espelhos são ótimos para ambientes pequenos. Eles minimizam a sensação de estreitamento do cômodo e ampliam o ambiente.

 

quarto de menina estante paredeAo lado da cama uma bancada branca forma a mesinha de estudos do quarto. A escrivaninha é perfeita para a nova fase da menina, que já ingressou na escola e precisava de um cantinho como esse para fazer a lição de casa. Decorando a mesa um porta retrato, um porta lápis branco e um espelho redondo.

 

quarto rosa com estante branca na paredeOutro ponto alto dessa decoração está na parede rosa. O delicado papel de parede rosa tem pequenos pontos brancos que enchem de graça a parede. Os móveis branco ganham destaque ao lado do papel de parede.

A estante de nichos formada na parede é incrível. Cada espaço tem uma decoração própria e especial. Os quadros brancos de fotos da menina ficam apoiados em um dos nichos. Logo abaixo, pequenos mimos enfeitam as prateleiras. Repare que cada nicho tem iluminação direta e personalizada. Apaixonante, não é mesmo? Gostou dessa produção? Então confira outra decoração de quarto de menina rosa e branco.

 

 

Fornecedorescavalcante ferraz

Cavalcante Ferraz Arquitetura – Arquitetas Éllen Cavalcante e Paula Ferraz
End: Av. Araí, 393 – conj. 75 – Moema – São Paulo
Telefones: (11)5096–2424 – (11)97749–9294 – (11)97805–5936
E-mail: ellen@cavalcanteferraz.com.br
Site: CavalcanteFerraz.com.br
—————————————————

3 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here