quarto de bebe

Quarto de menina com teto trabalhado em madeira

.

A adolescência e a juventude são fazes de transição e descoberta em que meninos e meninas enfrentam uma jornada em busca do autoconhecimento e das diretrizes para a própria vida.

Como nosso intuito é acompanhar você nessa grande aventura da maternidade, não poderíamos esquecer de uma das fases mais importantes da vida de um filho; aquele momento em que eles começam a trilhar o próprio caminho e fazer escolhas que vão ser determinantes para o resto de suas vidas.

O quarto para um jovem é um universo particular. O lugar de guardar os sonhos, de fazer planos e de manter em secreto as paixões e os amores. Inspiradas nesse turbilhão de emoções, peregrinamos pelos corredores da mostra Morar Mais por Menos atrás de um espaço que pudesse abrigar tudo isso, além de ter uma proposta mais ousada e original. E valeu a pena! Encontramos um projeto maravilhoso assinado por Rose Camacho e Andrea Silveira batizado de “quarto da moça” que conseguiu reunir todas as características dessa fase incrível da vida de uma menina (quase mulher!) com muito charme e criatividade.

Um dos trunfos de Rose e Andrea nessa produção foi coseguir construir um ambiente bem feminino a partir da união de cores inusitadas e substituir os já conhecidos rosa e lilás. E o resultado ficou maravilhoso! Confira agora!

 

quarto menina teto trabalhado madeira

Em meio a grandiosos florais e singelas listrinhas azuis, este projeto se apresenta com soluções incríveis e toques marcantes e de muito bom gosto. O piso não foi o único que ganhou o reforço deslumbrante da madeira, o teto e as laterais da parede da cama também ganharam o revestimento especial. A escolha da madeira foi fundamental para destacar ainda mais os tons de azul trabalhado nas paredes nas estampas do lindíssimo papel de parede.

 

quarto infantil teto trabalhado madeira

A cama de casal foi outra escolha importante para esse projeto. Segundo Rose Camacho, uma das idealizadoras do projeto, o conceito do quarto se aplica a uma “moça” moderna e ousada, “para frente”! Por isso, a cama de casal se aplica bem para esse perfil de menina, que é independente e que está deixando para trás as coisas de criança e ingressando no mundo adulto.

Outra solução maravilhosa para cama foi que a cabeceira foi dispensada e no lugar dela foi aplicado um jogo de espelhos com um conceito bem diferente. Cada espelho tem tamanho e formas distintas que fogem do comum.

O teto também ganhou uma decoração e iluminação especial. Réguas de madeira foram aplicadas iluminadas por lâmpadas embutidas dando um toque mais sofisticado para o espaço.

Gostou dessas fotos? Visite o blog da Coral e veja mais quartos de criança

 

quarto de menina morar mais

Uma das cabeceiras da cama ganhou prateleiras de vidro e no lugar do criado mudo aparecem mini estantes, também de vidro. O espaço também ganhou pontos de luz que destacam ainda mais os mimos e fotografias que enfeitam as prateleiras.

 

madeira na parede

Do outro lado o vidro é substituído pela marcenaria e a mini estante agora é de madeira com espaçosas gavetas. Mas, não há como negar que essa luminária rouba completamente a cena! Ela é divina! Composta por três peças de modelos diferentes, a luminária cria um efeito incrível em todo o quarto. Um show a parte!

 

papel parede flores azul marrom

E essa moça tão independente não poderia ficar sem um espaço para os estudos, não é mesmo? Pois o projeto previu isso criando uma área especial que se divide entre estudos e televisão. Além do acabamento em madeira (que já vimos anteriormente nas laterais da cama), vale destacar aqui o lindíssimo papel de parede floral.

As flores exuberantes aparecem em tons de azul e marrom com fundo branco e dividem o espaço com as listras (que mostraremos mais a frente). A bancada branca aparece ainda mais divertida na companhia da cadeira e dos detalhes em laranja.

 

mesa de adolescente decorada

De mais!

 

quarto da menina moça

O laranja também aparece na fantástica mesinha de canto que decora mais um ambiente do quarto. A mini sala de estar do quarto é um ambiente cheio de personalidade com um visual ímpar e acessórios magníficos!

 

quarto infantil Morar Mais Menos poltrona de menina

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cada peça desse cantinho tem design arrojado que se encaixa perfeitamente a proposta mais moderna para o quarto. A poltrona, por exemplo, tem formato arredondado e trabalha tons de cinza no estofado e o colorido do azul, laranja e verde nas almofadas.

 

parede decorada com relógios

O lindo papel de parede listrado ganhou a companhia perfeita dos relógios. Cada um com um visual extremamente inusitado!

 

penteadeira amarela

E para arrematar a produção uma penteadeira amarela que roubou a cena! O visual meio vintage enfeita a entrada para o closet. Como não amar?

 

logo Morar Mais por Menos

Arquiteta Rose Camacho

Arquiteta Andrea Silveira

Fotógrafa Giselle Stelet

 

 

Veja mais:

  1. Quarto de bebê menina com piso de madeira Detalhes singelos fazem a diferença na hora de decorar....
  2. Quarto de bebe com piso de madeira Para os meninos modernetes e cheios de estilo!...
  3. Quarto de bebê com móveis de madeira O mobiliário de madeira criou um visual mais rústico....
  4. Dicas para o teto do quarto de bebê Veja as diversas opções para um teto super especial!...
  5. Quarto de menina rosa, vermelho e amarelo Uma decoração espetacular que você vai amar. O ponto forte...
  6. Quarto de bebê nas cores madeira e lilás Os móveis de cor madeira estão cheios de estilo....
  7. Quarto de bebê baunilha, lilás e madeira Veja como ficou legal usar a cor madeira no quartinho...
  8. Quarto minimalista com piso de madeira Simplicidade não significa falta de boas ideias, bom gosto e...
  9. Quarto de menina roxo e branco Aquela menininha vai crescer, veja como vai ficar o quarto...
  10. Quarto de menina rosa e branco com papel de parede Que tal um papel de parede de pinguins rosa e...

Deixe uma Resposta

adesivos de parede infantil Grão de Gente

Entrar | Desenvolvido por Quartodebebe.Net