Quarto de menina com teto trabalhado em madeira

A adolescência e a juventude são fazes de transição e descoberta em que meninos e meninas enfrentam uma jornada em busca do autoconhecimento e das diretrizes para a própria vida.

Como nosso intuito é acompanhar você nessa grande aventura da maternidade, não poderíamos esquecer de uma das fases mais importantes da vida de um filho; aquele momento em que eles começam a trilhar o próprio caminho e fazer escolhas que vão ser determinantes para o resto de suas vidas.

O quarto para um jovem é um universo particular. O lugar de guardar os sonhos, de fazer planos e de manter em secreto as paixões e os amores. Inspiradas nesse turbilhão de emoções, peregrinamos pelos corredores da mostra Morar Mais por Menos atrás de um espaço que pudesse abrigar tudo isso, além de ter uma proposta mais ousada e original. E valeu a pena!

Encontramos um projeto maravilhoso assinado por Rose Camacho e Andrea Silveira batizado de “quarto da moça” que conseguiu reunir todas as características dessa fase incrível da vida de uma menina (quase mulher!) com muito charme e criatividade.

Um dos trunfos de Rose e Andrea nessa produção foi conseguir construir um ambiente bem feminino a partir da união de cores inusitadas e substituir os já conhecidos rosa e lilás. E o resultado ficou maravilhoso! Confira agora!

 

quarto menina teto trabalhado madeiraEm meio a grandiosos florais e singelas listrinhas azuis, este projeto se apresenta com soluções incríveis e toques marcantes e de muito bom gosto. O piso não foi o único que ganhou o reforço deslumbrante da madeira, o teto e as laterais da parede da cama também ganharam o revestimento especial.

A escolha da madeira foi fundamental para destacar ainda mais os tons de azul trabalhado nas paredes nas estampas do lindíssimo papel de parede.

 

quarto infantil teto trabalhado madeiraA cama de casal foi outra escolha importante para esse projeto. Segundo Rose Camacho, uma das idealizadoras do projeto, o conceito do quarto se aplica a uma “moça” moderna e ousada, “para frente”! Por isso, a cama de casal se aplica bem para esse perfil de menina, que é independente e que está deixando para trás as coisas de criança e ingressando no mundo adulto.

Outra solução maravilhosa para cama foi que a cabeceira foi dispensada e no lugar dela foi aplicado um jogo de espelhos com um conceito bem diferente. Cada espelho tem tamanho e formas distintas que fogem do comum.

O teto também ganhou uma decoração e iluminação especial. Réguas de madeira foram aplicadas iluminadas por lâmpadas embutidas dando um toque mais sofisticado para o espaço.

 

quarto de menina morar maisUma das cabeceiras da cama ganhou prateleiras de vidro e no lugar do criado mudo aparecem mini estantes, também de vidro. O espaço também ganhou pontos de luz que destacam ainda mais os mimos e fotografias que enfeitam as prateleiras.

 

madeira na paredeDo outro lado o vidro é substituído pela marcenaria e a mini estante agora é de madeira com espaçosas gavetas. Mas, não há como negar que essa luminária rouba completamente a cena! Ela é divina! Composta por três peças de modelos diferentes, a luminária cria um efeito incrível em todo o quarto. Um show a parte!

 

papel parede flores azul marromE essa moça tão independente não poderia ficar sem um espaço para os estudos, não é mesmo? Pois o projeto previu isso criando uma área especial que se divide entre estudos e televisão. Além do acabamento em madeira (que já vimos anteriormente nas laterais da cama), vale destacar aqui o lindíssimo papel de parede floral.

As flores exuberantes aparecem em tons de azul e marrom com fundo branco e dividem o espaço com as listras (que mostraremos mais a frente). A bancada branca aparece ainda mais divertida na companhia da cadeira e dos detalhes em laranja.

 

mesa de adolescente decoradaDe mais!

 

quarto da menina moçaO laranja também aparece na fantástica mesinha de canto que decora mais um ambiente do quarto. A mini sala de estar do quarto é um ambiente cheio de personalidade com um visual ímpar e acessórios magníficos!

 

quarto infantil Morar Mais MenosCada peça desse cantinho tem design arrojado que se encaixa perfeitamente a proposta mais moderna para o quarto.

poltrona de meninaA poltrona, por exemplo, tem formato arredondado e trabalha tons de cinza no estofado e o colorido do azul, laranja e verde nas almofadas.

 

parede decorada com relógiosO lindo papel de parede listrado ganhou a companhia perfeita dos relógios. Cada um com um visual extremamente inusitado!

 

penteadeira amarelaE para arrematar a produção uma penteadeira amarela que roubou a cena! O visual meio vintage enfeita a entrada para o closet. Como não amar?

 

logo Morar Mais por Menos

Arquiteta Rose Camacho

Arquiteta Andrea Silveira

Fotógrafa Giselle Stelet

1 COMENTÁRIO

  1. Fiquei apaixonada pelos 2 tipos de papel de parede, exatamente o que estou procurando. Gostaria de saber as referências,como marca, nome, loja, qualquer coisa. Obrigada.

Deixe uma resposta