Quarto de menina lilás decorado com painel de foto

Quarto menina lilás painel fotoPois é, quando menos esperamos percebemos que a nossa pequena princesa cresceu. Aquele serzinho apaixonante de sapatinhos de tricô vermelho agora prefere sapatos de salto e bolsas tiracolo.

É, o tempo, realmente, passa muito rápido… Tão rápido que demoramos a perceber que nossas filhas cresceram. Percebemos tal mudança quando elas mesmas nos reprovam quando a chamamos de criança ou quando damos um beijo na porta da escola.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Toda mãe passa por esse momento. Se ainda não passou vai passar um dia. Assistir o filho crescer pode ser doloroso para algumas. Mas, é uma realidade que nenhuma de nós pode fugir.

Um dos primeiros “rituais” do crescimento está na transformação do quarto. Os “frufrus” e acessórios mais infantis começam a ser rejeitados por eles já nos primeiros meses da adolescência.

Se achar grande demais para essas coisas é normal. Mas, ao mesmo tempo ainda resta aquele lado criança que não quer abandonar hábitos divertidos e algumas das brincadeiras preferidas. Por isso, esse velhos companheiros de brincadeira agora são transformados em acessórios decorativos do quarto do adolescente. E foi exatamente por estes acessórios que a arquiteta Raquel Kabbani começou o projeto de decoração da mais nova mocinha do pedaço.

Para transformar o ambiente infantil em um quarto de menina crescida a arquiteta trocou os móveis e substituiu as cores vibrantes por tons mais sóbrios.

A cor principal escolhida para o quarto da menina foi o branco. Todos os móveis do quarto são branquinhos.

 

painel foto grande decorando quarto meninaO cantinho da cama é um espaço aconchegante e confortável. Sua cabeceira acompanha o final da bancada que você conhecerá mais a frente. Já os pés ganharam um belo móvel para a televisão, que tem prateleiras para organizar livros e materiais escolares.

A parede pintada de branco ganhou uma linda surpresa: uma foto da menina na extensão da cama.

 

decoração quarto menina adolescente lilásPara aproveitar a luz do sol sem perder a privacidade uma cortina branca foi escolhida para as janelas.

A bancada branca é o curinga deste projeto. Ela liga os dois principais ambientes do quarto: o espaço para o estudo e a cama.

Como já vimos a bancada dispensou as mesinhas de cabeceira, além de reservar um cantinho especial para a televisão. Com armários e gavetas embutidas, a bancada se tornou um móvel versátil para o dia a dia da menina. Veja que ela é coberta por um tampo de vidro. Uma ótima dica para conservar o móvel novo sem correr riscos de ser rabiscado ou danificado pelo tempo de uso.

O computador e a cadeira de rodinhas completam o espaço de estudos.

 

decoração adolescente lilásAs prateleiras são a grande “sacada” desta produção. Além de acabarem com a monotonia das paredes brancas com o colorido dos acessórios, as prateleiras são perfeitas para manter o ambiente organizado. E foi preciso usar apenas duas delas para enriquecer o visual do quarto da menina.

O espaço ainda ganhou quadros com fotografias da adolescente, além do seu nome escrito bem grande no topo do jogo de prateleiras.

É ou não é um belíssimo espaço para entrar na juventude?

 

 

FornecedoresRaquel Kabbani Arquitetura

Raquel Kabanni – Arquitetura e Engenharia
Tels.: (11)3259-1684 e (11)3151-4640
Site: RaquelKabbani.com.br
—————————————————

Compartilhar

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here