O primeiro quarto de uma menina

O primeiro quarto de uma menina é muito emocionante para os pais. Detalhes cheios de romance, visual repleto de cores suaves e detalhes impressionantes que apaixonam qualquer um. Mas, na medida em que essa pequena princesa vai crescendo seus gostos e necessidades vão começando a aparecer e sua personalidade aflora e quer fazer suas próprias escolhas.

É nesse momento em que o gosto da mamãe começa a ficar um pouco de lado e começa a dar lugar a uma deliciosa experiência de fazer as escolhas para decorar o quarto.

A primeira infância é o momento em que a criança começa a fazer suas descobertas e formar seu caráter. Por tanto, é fundamental que nesta fase os pais estejam presentes orientando e ensinando os filhos acerca do melhor caminho.

E se por um lado a responsabilidade aumenta, pelo outro a criança fica mais participativa. E incluir os pequenos nas atividades diárias ajuda (e muito) no desenvolvimento intelectual e da coordenação motora.

Estes pais resolveram incluir a filhinha de 3 anos nas escolhas para a nova decoração do quarto. Como a menina está saindo do berço tudo é uma grande novidade. E como crescer não é fácil, as mudanças feitas no quartinho ajudaram a menina a se adaptar de forma menos dolorosa.

As sugestões de cores foram da menina e a equipe de arquitetos se basearam na escolha da exigente cliente. E o resultado ficou incrível!

 

quarto infantil feminino azul brancoApesar da simplicidade do projeto, todas as peças casaram perfeitamente deixando o ambiente super aconchegante. Nas paredes a cor predominante é a favorita da menina em seus desenhos feitos no computador, o aqua. A decisão de deixar o teto branco foi dos arquitetos, pois o teto pintado em outra cor cria uma sensação de amplitude em cômodos que possuem  metragem pequena.

A janela funciona como uma bela moldura para a caminha. É dela a responsabilidade de manter o quarto sempre arejado e aproveitar toda a iluminação durante o dia. Apenas uma cortina de tecido bem leve na cor rosa foi colocada na janela.

Outro mimo apaixonante desse quarto é a poltrona. Os pés de madeira valorizaram ainda mais o móvel que tem um estofado deslumbrante de mini florais coloridos em diversas cores. Como não amar?!

Para deixar tudo ainda mais fofo, sobre a poltrona fica uma simpática almofada de coruja. Do lado direito da cama fica uma mesinha de cabeceira com visual bem romântico. Ela é decorada apenas por uma abajur de cúpula branca, um arranjo baixo de flores e um porta retratos de bolinhas.

 

primeiro quarto meninaA cama é o item mais importante. Tudo ali foi bem pensado para a adaptação da menina. Além de ser mais baixa, a caminha ainda tem duas pequenas grades laterais evitar quedas. A cabeceira é maravilhosa. Toda acolchoada e trabalhada em um estilo bem princesa, para agradar a pequena.

O edredom é uma linda peça com vários corações estampados. Para dar aquele toque de luxo, um belo lustre de cristal foi preso ao teto.

 

quarto infantil feminino azulNa parede ao lado da cama uma outra paixão da menina inspirou a decoração, os livros. Com prateleiras brancas com design bem clássico foi criado o cantinho da leitura. As capas coloridas dos livrinhos encheram ainda mais de alegria a parede aqua.

 

quarto infantil feminino quadros paredeE na parede oposta o item mais apaixonante desse quarto. Um mural muito divertido e esbanjando criatividade foi criado a partir de pequenas molduras, fotografias e emborrachados coloridos. Um toque de personalidade para o quartinho. Lindo demais!!!

 

CréditosProject Nursery

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here